As seleções masculina e feminina realizaram suas participações no mundial de esporte aquáticos em Doha (Qatar) nas últimas duas semanas. Após executarem um período de preparação durante todo o mês de Janeiro, a delegação brasileira partiu em direção ao país do Oriente Médio. A equipe feminina teve três desafios durante a fase de grupos; Cazaquistão, Estados Unidos e Holanda. Jogando com sua seleção em processo de renovação, o Brasil não conseguiu êxito e perdeu suas partidas respectivamente por (16×15), (21×5) e (27×5).
Como última colocada do grupo, a seleção foi para o confronto contra a França que lhe daria chances de lutar pela décima terceira colocação, contra a África do Sul. Porém, o Brasil foi derrotado pelas francesas (17x 8) com este resultado se encaminhou para a disputa do décimo quinto lugar contra a seleção de Singapura. Em seu último jogo do mundial, o time brasileiro venceu com ampla vantagem as asiáticas, fechando o placar em 18 à 2.
A seleção masculina posicionada no grupo B, fechou a fase na última colocação após sofrer três derrotas contra França (11x 16), Grécia (23×4) e China (08×10). O Brasil foi para o grupo que disputaria as posições de décimo terceiro à décimo sexto colocado. Nosso time masculino bateu a seleção da África do Sul (18×5) e foi para a briga contra o Japão pela décima terceira posição da competição. Os japoneses demonstraram a superioridade e venceram a partida (22×08), com a derrota a seleção brasileira masculina encerrou sua campanha em Doha na décima quarta colocação.
Foto: Thiago Silva / PAB